Usuários On-line

Temos 2243817 visitantes e Nenhum membro online

Clube do Livro

 
assinar

Eventos

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Ato Público que marca o encerramento das atividades relativas ao 3º Movimento Você e a Paz em Concórdia.

Será no dia 29/11/2008 - sábado, às 20 horas no Pavilhão Cinquentenário.

O que acontecerá nesse Ato Público?

1. A entrega do Troféu Você e a Paz, que é oferecido a Entidades e Pessoas Físicas que, pelo seu trabalho voluntário e relevante prestado à comunidade, contribuem para a promoção da paz e o bem-estar da sociedade.

   a) Categoria entidades que fazem: Grupo Escoteiro Concórdia e Pastoral da Criança de Concórdia

   b) Categoria pessoa que se doa: Maria Costenaro

2. Palestra com Cristian Macedo, orador espírita de Porto Alegre - RS.

Cristian é formado em História pela PUC-P.Alegre. É professor na Rede Pública de Ensino - RS. Formado em Pedagogia Empresarial, presta assessoria a empresas. É autor de diversos livros espíritas.

3. Show com o Grupo Alma Sonora de Curitiba.

O Alma Sonora foi formado no final de 1996 na capital paranaense quando Douglas Thá, André Luiz e Saulo Albach resolveram juntar seus trabalhos individuais. Em 1998 uniram-se ao grupo Alexandre Azuma e Daniel Nocera.

A linguagem musical do Alma Sonora contempla uma miscelânea de estilos e traduz diferentes influências de seus integrantes como rock, bossa-nova, samba, funk, blues e jazz. As canções falam da existência, das forças da natureza, do amor, das virtudes humanas, da transcendência.

Seus integrantes evitam o niilismo e o pessimismo radical que marcam certas tendências contemporâneas. Isto não quer dizer que a realidade do presente  não seja mostrada.  A construção de uma sociedade mais justa e solidária é preocupação efetiva desse grupo de compositores.

O primeiro CD foi lançado no início de 2002. Em abril de 2004, o Clube de Artes (RJ) patrocinou a segunda tiragem do CD ALMA SONORA com 10.000 cópias que foram distribuídas para os participantes do Clube em todo o Brasil. O Alma Sonora lançou o seu 2º CD intitulado “Segundo Alma Sonora” com show realizado em agosto de 2007, no Teatro HSBC em Curitiba.


Programação completa de Cristian Macedo:

27/11 - Quinta-feira, 20 horas - Palestra em Itá  - “Aspectos da mediunidade”
28/11 - Sexta-feira - palestra no CNEC, em Concórdia   - “Compromisso com a paz”
28/11 - Sexta-feira - palestra em Seara  - “Aspectos da Mediunidade”
29/11 - Sábado - 20 horas - Movimento Você e a Paz – “Filosofia da paz”
30/11 - Domingo - das 9 às 12 horas – Seminário – “Inimigos de Allan Kardec”

“Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra”.
(Mateus, 5,5)
“Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus”.
(Mateus, 5,9)

Em 1998, numa iniciativa de Divaldo Pereira Franco, médium espírita de grande expressão, com mais de 200 livros psicografados, orador e conferencista consagrado, nasceu o “Movimento Você e a Paz”, em Salvador – BA.

Movimento civil, apolítico e sem partidarismo religioso, tem como objetivo a conscientização de todas as forças vivas da sociedade, cidadãos e organizações coletivas – civis, religiosas e governamentais - com relação à palpitante questão da paz e da harmonia social, com a finalidade de acelerar a construção do progresso, respaldado nas noções universalmente aceitas da ética, dos bons costumes, do direito e da solidariedade, como meios para eliminar as exclusões arbitrárias e para promover a riqueza, a vida e o equilíbrio social através da coexistência pacífica.

Não se propõe ser contra ninguém ou coisa alguma, mas a favor da paz, do bem, da ordem, da fraternidade.

O Movimento hoje é realizado em diversos estados da Federação e também no exterior: Portugal, França e Espanha.

Concórdia foi a primeira cidade de nosso estado a participar desse empreendimento, no ano de 2006.

{mosimage}O “Movimento Você e a Paz”, em Concórdia, se propõe a realizar diversas ações que contribuam para a disseminação e fortalecimento da cultura da paz.

Além disso, distingue com o “Troféu Você e a Paz”, entidades e pessoas físicas que se destacam no trabalho do bem, na doação ao semelhante, criando, portanto com suas ações, condições para a construção da Paz.

O lançamento deste 3º  Movimento  acontecerá  em 06/09/2008, às 20 horas no Salão Social do Clube 29 de Julho, com a realização de palestra pelos confrades Márcio da Cruz, e Marcelo Garcia da cidade de Curitiba.

A Equipe do Movimento Você e a Paz convida toda a comunidade a participar, a todos os que se sensibilizam com a perspectiva de um mundo melhor, mais justo e harmônico, para que unindo nossos esforços colaboremos para a construção de um novo tempo. Um tempo de paz.


Marcio da Cruz
fundador da SELF - Sociedade Espírita Laços Fraternos, em 2003.
ex-presidente da União Regional Espírita Metropolitana Oeste de Curitiba
ex-diretor de planejamento da FEP
atualmente diretor de Patrimônio da FEP
palestrante da FEP
engenheiro civil com especialização em Dinâmica dos Grupos/Psicologia Social + Psicologia Transacional pela União Nacional dos Analistas Transacionais
 
Marcelo Garcia
fundador da SELF - Sociedade Espírita Laços Fraternos, em 2003.
ex-presidente da União Regional Espírita Metropolitana Oeste de Curitiba
palestrante da FEP
médico, atuando na área medicina de família, com especialização em psicanálise na reconstrução da edução e inteligência multifocal