Usuários On-line

Temos 2175789 visitantes e Nenhum membro online

Clube do Livro

 
assinar

 

Eventos

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

O Grande Enigma“Nas horas pesadas da vida, nos dias de tristeza e de acabrunhamento, leitor, abre este livro! Eco das vozes do Alto, ele te dará coragem; inspirar-te-á a paciência e a submissão às leis eternas.” assim escreveu Léon Denis, o notável filósofo francês, na introdução da presente obra. O porquê da existência do homem e a lei do destino são os temas centrais de “O Grande Enigma”, que nos revela um Deus de justiça, mas também de amor infinito. Estrutura-se em 3 partes: a primeira faz uma análise do Universo em sua harmoniosa e solidária atividade, relacionando fatos físicos a um poder maior responsável por esse equilíbrio: Deus; a segunda parte estuda os elementos da Natureza como: o céu, a floresta, o mar e a montanha, procurando desvendar o segredo da vida eterna através da história da formação dos mundos; a terceira desenvolve apontamentos sobre a lei circular, que preside a todos os movimentos do mundo, explicando que “cada ser gravita em um círculo, cada vida descreve um circuito”, que toda história humana se divide em ciclos.

 


Autor: Léon Denis
Páginas: 248
Tamanho: 14x21(cm)

Depois da MorteO que ocorre depois da morte? Nesta obra, Léon Denis, grande estudioso francês e contemporâneo de Allan Kardec, realmente fala ao coração da criatura humana, conduzindo-a a meditar séria e proveitosamente sobre tão profunda indagação. Esmiuçando temas filosóficos e analisando antigas religiões, o autor focaliza o surgimento do Espiritismo como "uma crença nova apoiada em fatos", capaz de revelar ao pensamento humano o que se passa no além-túmulo. Em sua "Conclusão", assevera-nos Denis que "o Espiritismo esclarece o passado, ilumina as antigas doutrinas espiritualistas e liga sistemas aparentemente contraditórios. Abre perspectivas novas à Humanidade" e nos convida: "Vinde saciar-vos nesta fonte celeste (...)”.

Autor: Léon Denis
Páginas: 446
Tamanho: 14x21 (cm)

O Cristianismo e EspiritismoA origem dos Evangelhos, sua autenticidade e sentido oculto, a comunhão dos primeiros cristãos com os Espíritos dos mortos, os fenômenos espíritas da Bíblia, são alguns dos temas que recomendam vivamente a leitura deste livro. Autor de outras notáveis obras, nesta Léon Denis ressalta a grandeza do Cristianismo, dissecando também o corpo de deturpações que nele foram introduzidas pelos dogmas do Catolicismo Romano e suas fórmulas ritualísticas. Léon Denis foi um dos seguidores de Allan Kardec, que o secundaram na grande obra de divulgação dos ensinos revelados pelos Espíritos Superiores.


Autor: Léon Denis
Páginas: 296
Tamanho: 14x21 (cm)

O Além e a Sobrevivência do SerQue é feito daqueles que deixaram, pelo fenômeno da morte, os ambientes do mundo em que vivemos?
Este livro comprova a sobrevivência do Espírito após a sua experiência no mundo material.
Citando as investigações e as experiências de cientistas de renome, como William Crookes, Oliver Lodge, Cesare Lombroso e outros, o autor relata casos de comunicação dos Espíritos, obedecendo aos procedimentos científicos do método experimental.
Apresenta um quadro preciso da questão da sobrevivência do ser, exaltando a importância da Doutrina Espírita com esta afirmação, entre outras: "Graças a ela, o homem adquire uma noção mais exata do seu valor, das forças adormecidas dentro de si, uma idéia mais elevada de suas responsabilidades e do seu dever".

Autor: Léon Denis
Páginas: 88
Tamanho: 14x21 (cm)

O Porquê da VidaComo o título indica, seu autor mostra, com inteligência e explicações lógicas, as razões primordiais da existência física. Focalizando princípios que demonstram o que somos, donde viemos e para onde vamos após a desencarnação, desenvolve temática do maior interesse, com assuntos variados, fixando a atenção do leitor no rumo dos mais altos objetivos da alma humana. Esta obra encerra ainda o notável trabalho de Léon Denis – “A Reencarnação e a Igreja Católica" - além de sua novela "Giovana" e da edificante correspondência, na forma de

seis cartas, que o filósofo João Gaspar Laváter dirigiu à Imperatriz Maria, da Rússia.

Autor: Léon Denis
Páginas: 168
Tamanho: 12,5x17,5 (cm)