Usuários On-line

Temos 2175860 visitantes e Nenhum membro online

Clube do Livro

 
assinar

 

Eventos

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

fep178Este livro nos permitirá o reencontro com fatos sublimes, inspirados pelos ensinamentos de Jesus, que nos fazem transcender os limites da sensibilidade humanizada.

Relembrando os esforços titânicos de 43 dos primeiros cristãos do mundo, que, sob o pesado fardo de provações dolorosas, honraram seus compromissos e não deixaram apagar a meridiana luz do Evangelho.

Agradável ao leitor comum, útil para os pesquisadores e indispensável na formação dos comunicadores espíritas, "Personagens da Boa Nova" é uma obra ímpar e rara no gênero.

Equipe FEP

Estudando a MediunidadeObra baseada no livro Nos Domínios da Mediunidade – do Espírito André Luiz, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier. Nela o autor desenvolve o tema “mediunidade” em 46 capítulos, repletos de gráficos e ilustrações, que facilitam a sua compreensão e dirimem duvidas de espíritas e estudiosos da comunicação entre o plano físico e extrafísico. Mesmo que leitor não se categorize como médium atuante, ser-lhe-á muita útil estudar peculiaridades do fenômeno que a todos nos envolve, pois todos somos potencialmente participes mais ou menos conscientes do intercambio espiritual com habilidade do “outro lado da vida”. Aborda temas como: mediunidade com e sem Jesus, problemas mentais, incorporação, obsessões, vampirismo, clarividência e clariaudiência, sonhos e desencarnações. Três temas de grande interesse para os que iniciam na atividade mediúnica são também esclarecidos e constituem preciosa orientação, contribuindo para a tranqüilidade e segurança do profitente da Doutrina Espírita: proteção aos médiuns, desenvolvimento mediúnico e animismo.

* Autor: Martins Peralva
* Páginas: 232
* Tamanho: 13x18 (cm)

Espiritismo e EcologiaO que o Espiritismo e a Ecologia têm em comum?

O leitor se surpreenderá com as muitas afinidades existentes entre essas duas áreas do  conhecimento que surgem na mesma região do planeta há aproximadamente 150 anos, e que hoje  despertam interesse e curiosidade crescentes.

Espíritas e ecologistas utilizam a visão sistêmica para defender a biodiversidade, o uso  sustentável dos recursos naturais, o consumo consciente, a primazia dos projetos coletivos em detrimento do individualismo. São tantas as afinidades, que certas obras espíritas poderiam perfeitamente embasar alguns postulados ecológicos.

* Autor: André Trigueiro Mendes
* Páginas: 160
* Tamanho: 14x21 (cm)

Novo TestamentoPela primeira vez, surge um projeto de tradução do Novo Testamento, diretamete dos manuscritos gregos, com foco na linguagem, mas sem menosprezar as questões culturais, históricas e teológicas. Pensando e integralmente executado em língua portuguesa, o projeto se distingue pela riqueza de suas notas. Expressões idiomáticas, palavras enigmáticas, tradições religiosas, questões culturais e históricas, arqueologia, crítica textual são abordadas de forma direta e suscinta favorecendo o entendimento do texto. O objetivo da obra é transportar o leitor ao cenário no qual Jesus viveu, agiu e ensinou, a fim de que escute suas palavras seus ensinamentos como se fosse um morador daquela região. Ouvir a voz do Mestre Galileu em toda a sua originalidade, vigor, riqueza cultural, para compartilhar com ele a pureza genuína dos sentimentos espirituais superiores.".

# Tradução: Haroldo Dutra Dias
# Páginas: 607
# Tamanho: 15x21 (cm)

Mesas Girantes e o EspiritsmoEsta obra encerra a condensação de tudo quanto de mais importante ocorreu de 1853 a 1857, referentemente ao assunto das mesas girantes e falantes, fenômeno que então dominou o mundo e despertou Allan Kardec para a missão que lhe estava reservada. Renomados sábios, teólogos e literatos da época passam por estas páginas, trazendo cada qual suas observações e suas opiniões acerca das singulares manifestações do Além obtidas por intermédio das mesas e de outros móveis, em espetaculares movimentos levitantes. As Mesas Girantes e o Espiritismo é uma obra de cultura histórica, única no mundo quanto ao assunto e que por isso mesmo merece ser lida e meditada pelos estudiosos da Comunicação dos homens com os Espíritos.

* Autor: Zêus Wantuil
* Páginas: 344
* Tamanho: 12,5x17,5 (cm)