Usuários On-line

Temos 2175776 visitantes e Nenhum membro online

Clube do Livro

 
assinar

 

Eventos

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
A Edição Especial de O Livro dos Espíritos, publicada pela FEB, foi traduzida por Evandro Noleto Bezerra, a partir da segunda impressão da 2ª edição francesa, de 1860 – texto básico com alguns acréscimos, supressões e modificações feitos por Allan Kardec: na 4ª edição, de 1860, na 5ª edição, de 1861; na 6ª edição, de 1862; na 10ª edição, de 1863; e na 12ª edição, de 1864. Allan Kardec não introduziu qualquer outra modificação a partir da 12ª edição, de 1864.

Nessa edição Especial da FEB, foram incluídos:

A) o Aviso introdutório, em que Allan Kardec faz uma apreciação da obra, destacando as diferenças entre a 1ª e 2ª edição do livro, sobretudo o aumento considerável do número de perguntas 501 para 1019.

B) a Nota explicativa que se segue aos "Prolegômeno", por meio da qual o Codificador informa: Os princípios contidos neste livro resultam das respostas dadas pelos Espíritos às questões diretas que lhes foram propostas em diversas ocasiões, por meio de grande número de médiuns, bem como das instruções que deram espontaneamente, a nós ou a outras pessoas, sobre as matérias que encerra. O material foi organizado de maneira a apresentar um conjunto regular e metódico, e não foi entregue à publicidade senão depois de ter sido revisto cuidadosamente, várias vezes seguidas, e corrigido pelos próprios Espíritos. Esta segunda edição também mereceu, da parte deles, novo e meticuloso exame. O que vem entre aspas, em seguida às perguntas, é a resposta textual dada pelos Espíritos. O que está assinalado em letras menores, ou designado de modo especial para esse fim, compreende as notas e explicações aditadas pelo autor, e que também sofrera o controle dos Espíritos [Allan Kardec];

C) a Errata que só apareceu na 5ª edição francesa, de 1861, não tendo sido incorporada ao texto do livro nas edições posteriores, salvo a supressão da expressão "e intuitiva", na resposta à pergunta n° 586 constada a partir da 10ª edição francesa, de 1863.


Edição Comum
Autor: Allan Kardec
Tradução: Evandro Noleto Bezerra
Tamanho: 12,5X17,5 (cm)

O estudo da obra de Allan Kardec é fundamental para o correto conhecimento da Doutrina Espírita.

Cerca de um ano após o lançamento da 1ª edição de O Livro dos Espíritos, Allan Kardec editou uma espécie de manual essencialmente prático, contemplando a exposição completa das condições necessárias para a comunicação com os Espíritos e os meios de desenvolver a faculdade mediúnica. Essa providência revelou, se de suma importância, porque apontava uma direção segura a quantos quisessem familiarizar, se com os mecanismos que possibilitam o intercâmbio espiritual entre os dois planos da vida, uma espécie de vade,mécum destinado a orientar corretamente as pessoas que, com a sistematização do Espiritismo em corpo de doutrina, passaram a interessar, se pelos fenômenos mediúnicos. Com o título de Instrução Prática sobre as Manifestações Espíritas, esta obra contém um "Vocabulário Espírita" constituído-por mais de cem verbetes, definidos e classificados pelo próprio Allan Kardec, vocabulário que foi bastante resumido na edição definitiva do livro que o substituiu, já que era intenção do Codificador publicar mais tarde, em volume à parte, outro glossário mais completo, providência que, talvez por falta de tempo, acabou não se concretizando. Esperamos que a publicação desta obra de iniciação espírita possa contribuir para resgatar alguns escritos do Codificador junto às novas gerações que surgem, e que não podem nem devem ficar alheias à grande epopéia que preparou os caminhos para a regeneração da Humanidade.

Autor: Allan Kardec
Tradução: Evandro Noleto Bezerra
Páginas: 215
Tamanho: 14x21 (cm)

Inspirado pelos Benfeitores Espirituais, este trabalho foi elaborado sob a forma de entrevista, comovente e inesquecível, mantida com o Codificador da Doutrina Espírita.

A Autora seleciona temas da maior relevância para o esclarecimento do leitor, buscando respostas em artigos escritos por Allan Kardec e em obras da Codificação.

As respostas às indagações demonstram a atualidade dos ensinamentos espíritas em face das preocupações que afligem à humanidade nos dias de hoje, decorridos cerca de 150 anos de advento da Terceira Revelação, o Consolador Prometido por Jesus.

Autor: Suely Caldas Schubert
Páginas: 194
Tamanho: 14x21 (cm)

Com o intuito de popularizar o Espiritismo e tomar mais fácil e ágil a sua divulgação, Allan Kardec, sem prejuízo das obras básicas da Doutrina Espírita, redigiu uma série de opúsculos e os distribuiu por toda a França, em valores bastante acessíveis à população interessada. Alguns deles tiveram várias edições e alcançaram expressivo sucesso, continuando a ser reeditados mesmo após a desencarnação do Codificador. Esta obra encerra a tradução integral de quatro deles: O EsPiritismo na sua Expressão mais Simples (Título da capa); Resumo da Lei dos Fenômenos Espíritas; Caráter da Revelação Espírita e Catálogo Racional das Obras para se Fundar uma Biblioteca EsPírita. Além disso, agregamos, sob a forma de apêndice, o livre to Discursos Pronunciados pelo Aniversário de Morte de Allan Kardec - Inauguração do Monumento, que trata da inauguração do dólmen do Codificador no Cemitério do Père-Lachaise, em Paris, no dia 31 de março de 1870. Seu último capítulo estampa uma mensagem póstuma do Espírito Allan Kardec, inédita até agora em nosso país e recebida naquele mesmo dia por um dos médiuns da Sociedade Espírita de Paris. Esperamos que os leitores espíritas, sobretudo os que se dedicam à pesquisa e se interessam pelos primórdios do Espiritismo em solo europeu, encontrem, nesta obra despretensiosa, algum subsídio que enriqueça os seus conhecimentos. É a pena erudita e inspirada de Allan Kardec que, mais uma vez, se revela em todo o seu esplendor.

Autor: Allan Kardec
Tradução: Evandro Noleto Bezerra
Páginas: 318
Tamanho: 14x21 (cm)

Este indice é um portal alfanumerico que dá acesso ao enciclopedico mundo de informações codificadas por Allam kardec. São 4.000 entradas principais e 13.500 detalhamentos compilados dos 12 volumes ( 144 números ) da Revista Espirita, veiculados no periodo de 1858 a 1869. O leitor poderá obter detalhes de aasuntos analisados e divulgados pelo Codificador ao longo da constituição e desenvolvimento do Movimento Espírita. Saberá mais acerca da Codificação e terá ampliado o ceonceito sobre a Doutrina como filosofia, ciência e religião. Tomará conhecimento de diversos casos noticiados pela imprensa, que ofereciam conteúdo para estudos morais serios á luz do Espiritismo.As mais curiosas manfestações, vidência, cura mediúnica, obsessão, manifestações físicas foram registradas pór Allan kardec na Revista Espirita, e hoje estão disponiveis aos interessados de modo fácil e rápido. Este índice geral facilita a pesquisa e permite mais amplo estudo do Espiritismo. Basta buscar o assunto, apalavra ou a expressão de interesse, para se deparar com presiosas informaçõe, passando a conhecer pensamento do codificador e de seus contemporâneos.

Autor: Allan Kardec
Cordenação: Geraldo Campetti Sobrinho
Indexação:Everaldo Rocelhou de Oliveira e Waldehir Bezerra de Almeida
Páginas: 581
Tamanho: 14x21 (cm)