Usuários On-line

Temos 2175848 visitantes e Nenhum membro online

Clube do Livro

 
assinar

 

Eventos

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Com a intenção de homenagear os 150 anos de O Livro dos Espíritos, o 2º Congresso Espírita Brasileiro reuniu mais de 3 mil participantes (congressistas) nos três dias de evento em Brasília. Cerca de 15 mil pessoas estiveram presentes no encerramento do Congresso.
Ao trabalhar a máxima “O Livro dos Espíritos na Edificação de um Mundo Melhor”, foram desenvolvidos temas com primazia por grandes nomes do Espiritismo.
Nas dependências do Centro de Convenções Ulysses Guimarães e do Ginásio Nilson Nelson – que contou com conferências de Divaldo Pereira Franco, sábado e domingo, abertas ao público – foi teorizada e praticada a mensagem espírita. Confrades reunidos para fazer deste um marco em homenagem a O Livro dos Espíritos.
Além de stands de várias federativas com divulgação de material espírita o evento contou com peculiaridades como o Museu Allan Kardec, com a divulgação de revistas e livros em suas primeiras edições, um cinema, com a projeção de um pequeno curta relembrando a trajetória do Espiritismo nestes 150 anos e ainda momentos de arte com teatro e música.

A Sessão Solene de abertura do Congresso ocorreu no dia 13, (6ª. feira), às 9 horas, contando com a presença do Regimento dos Dragões da Independência, seguindo-se a cerimônia de lançamento do Selo Personalizado e Carimbo Obliterativo, pelos Correios. O evento foi aberto pelo presidente da FEB Nestor João Masotti.

Cosme Massi, Altivo Ferreira, Sérgio Felipe de Oliveira, Marlene Rossi, Severino Nobre, Décio Iandoli Jr, Suely Caldas Schubert, Honório Onofre Abreu, Dalva Silva Souza, Jorge Pedreira de Cerqueira, Noleto Bezerra, Sandra Maria Borba Pereira, Alberto Almeida, José Antonio Luiz Balieiro, Antonio César Perri de Carvalho e o Presidente da FEB, Nestor João Masotti foram os palestrantes do evento que contou ainda com conferência de José Raul Teixeira. Este que foi homenageado pela FEB pelos 40 anos de atuação espírita.

No dia 14, atividades com entrada livre, levaram milhares de pessoas ao Ginásio de Esportes Nilson Nelson para o seminário “Edificação de um mundo melhor”, por Divaldo Pereira Franco. Nesta atividade, Divaldo recebeu a homenagem da FEB pelos 60 anos de dedicação às tarefas espíritas.

Após três dias de intensas atividades, o 2º Congresso Espírita Brasileiro foi encerrado, no dia 15 de abril, no Ginásio Nilson Nelson, com apresentação de números musicais e de um grande coral reunindo representantes das instituições espíritas do Distrito Federal. Ao fim, palestra por Divaldo Pereira Franco sobre o tema “Espiritismo – 150 anos de Luz e Paz”. Corações e espíritos unidos em homenagem ao Sesquicentenário de O Livro dos Espíritos.
{mosimage}
Mayara Paz
Assessoria de Comunicação Social da FEB - 20/04/2007
(61) 3224-5575