Usuários On-line

Temos 1082870 visitantes e Nenhum membro online

Clube do Livro

 
assinar

Eventos

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Clube do Livro Espírita União
Livro do mês de Outubro de 2018

1018

Sinopse

Flores do Cédron - As mulheres do Evangelho

Uma viagem pelo universo das mulheres que conviveram e aprenderam com o Cristo e nos deixaram grandes exemplos. Traz para os tempos atuais um vasto material de pesquisa religiosa, sociológica e histórica, dando ao leitor um amplo leque de informações que contextualizam a condição feminina para que entendamos porque Jesus se valeu das mulheres para transmitir ensinamentos tão importantes.

Profundo conhecedor da alma humana, o Cristo sabia que elas seriam depositárias de profundas lições que iriam além da letra e que apesar da opressora condição social vigente, essas mulheres foram capazes de atos de heroísmo e altruísmo.

Revendo o Evangelho com ousadia, derrubando muros, alargando visões e resgatando personagens significativas nas construções do cristianismo, nos transportamos ao cenário da época para que juntos possamos conhecer com profundidade personagens marcantes da história cristã.

A obra passa por Maria/Miriam, uma vivaz e espiritualizada menina de 15 anos escolhida para ser a mãe de Jesus.  Em seguida, nos leva à noiva de Jerusalém – mais conhecida como mulher adúltera – e o momento em que foi compreendida pelo Mestre sem que nenhuma pedra fosse atirada.

Há também a viúva da mesma Jerusalém, mulher que enfrentava condição social bem hostil por ter perdido o marido, mas que, nem por isso, deixa de dispor de poucas moedas para ajudar os mais necessitados. Depois é a vez de Joana, esposa de Cuza, uma mulher que desenvolveu seu apostolado no lar, ao lado de um companheiro pouco propenso a entendê-la.

E segue com outras personagens de grande significado como Marta e Maria, irmãs de Lázaro, a mulher Cananeia, a Mulher Samaritana, Maria Salomé e Maria de Magdala – talvez a mais conhecida de todas as mulheres do Evangelho, depois da genitora do Mestre – a obra diz muito mais do que os escritos convencionais costumam mostrar.

Com Flores do Cédron, situamos todas essas personagens – e todas as anônimas de então – no contexto social, político e religioso daquele tempo. E situamos a todos nós no tempo e no espaço.

Autor:  Helaine Coutinho Sabbadini
Editora: Lachâtre